Infra e Dev

Era uma vez, uma época em que os desenvolvedores conseguiam fazer seus trabalhos sozinhos. O malvado usuário fazia uma solicitação, o desenvolvedor ficava dias desenvolvendo o código para atender a solicitação do usuário até que entregava o produto (e o resultado vocês conhecem).

O malvado usuário, por sua vez, mantinha um grupo de escravos chamados de operadores de micro que solucionavam problemas rotineiros nos computadores do usuário, mantendo tudo funcionando.

As empresas dos usuários foram crescendo e suas necessidades se tornando cada vez mais complexas. O usuário começou a fazer pedidos a seus escravos que estes diziam “Só chamando o desenvolvedor”.

Por sua vez o usuário também começou a fazer pedidos ao desenvolvedor que este dizia “Isso não dá para fazer!”

A tecnologia foi evoluindo, as empresas evoluindo, e o usuário… bem, é o usuário. Mas aos trancos e barrancos chegamos aonde estamos hoje e a questão é : Os desenvolvedores não são mais capazes de fazer seus softwares no estilo “eu sozinho”, pois hoje dependem de conhecimentos que são característicos dos profissionais de TI.

Estes, por sua vez, precisam entender o ambiente de desenvolvimento para poderem gerenciar adequadamente as aplicações criadas pelos desenvolvedores.

Continue lendo

Anúncios

Um pensamento sobre “Infra e Dev

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s