Digitalizando livros sem saber

Todos os dias a maioria dos usuários que acessam a internet colaboram com um projeto de digitalização de livros, e na maioria das vezes sem saber !!

Isso não é mentira, é uma realidade que poucos conhecem. Calma, ninguém está sendo influenciado por forças malignas e muito menos por seres extra-terrestres, estamos participando de um trabalho que ajuda a reduzir o Spam e também a realizar o reconhecimento de caracteres que não foram reconhecidos por sistemas que desempenham esse papel na digitalização de livros, e você realiza isso de uma forma tão banal que chega a ser inacreditável.

Sabe aquelas letras que são um pouco distorcidas e que muitas vezes precisamos digita-las para realizar alguma operação ?…

“O trabalho começou há cerca de um ano, quando pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, colocaram no ar o reCAPTCHA. CAPTCHA é o nome daquele monte de letras e números embaralhados que se deve digitar para se cadastrar em um site ou para confirmar o envio de um correio eletrônico.”

Continue lendo

Anúncios

Um pensamento sobre “Digitalizando livros sem saber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s