Open Build Service oferece integração com Sites

O Open Build Service, um sistema para criar colaborativamente e distribuir pacotes facilmente para uma enorme variedade de sistemas e plataformas, introduziu a capacidade de integrar a inteligente página de download de pacotes do OBS em sites. Isso é útil para projetos que desejam oferecer aos seus usuários acesso fácil para efetuar download dos pacotes para uma enorme variedade de sistemas Linux (e não Linux). Além disso, o candidato a lançamento do Open Build Service 2.3 está disponível e a sua versão final está próxima.

Integração em Sites

O Open Build Service disponibilizado pelo openSUSE continua crescendo. O número de pacotes é agora bem maior que 170.000, com mais de 32.000 desenvolvedores usando o Open Build Service tanto para uso pessoal, para oferecer pacotes para uma ou mais distribuições Linux publicamente ou para contribuir com o openSUSE. Muitos projetos dependem do Open Build Service para obter programas para seus usuários. Agora, desenvolvedores precisam mover os pacotes do OBS para um lugar que facilite o download, ou mostrar aos usuários o repositório. A página do projeto no OBS geralmente oferece um botão “download”, mas não foi desenhada para usuários finais.

Nós decidimos fazer melhor e agora disponibilizamos uma página de download que pode ser devidamente integrada em qualquer site. Oferece várias camadas de integração, começando com uma conveniente página de download multi-distribuição (exemplo) ou um iframe que pode ser incorporado em uma página da web; objetos PHP e html pode ser usados para oferecer uma integração profunda. A opção que proporciona Appliances também é nova e é uma maneira de criar uma imagem de um sistema operacional, no OBS você pode fornecer acesso direto através da mesma interface.

Se você está interessado em integrar a funcionalidade de download do Open Build Service no seu Site, existe uma documentação fácil no site do openbuildservice.org bem como um manual que explica o OBS profundamente aqui.

Em ação

O primeiro projeto a aproveitar isso é o “navegador leve” QupZilla e o trabalho de integração levou apenas alguns minutos, usando a opção iframe. Isso salva os usuários interessados de fazer a instalação o aplicativo e parece melhor ao mesmo tempo.

A funcionalidade completa, inclui o download de Appliances, pode ser visto em ação no site openbuildservice.org.

Lançamento de versão: 2.3

A algum tempo atrás foi lançado o candidato a versão 2.3. As notas de lançamento já estão online e a versão final é iminente. Enquanto a data de lançamento não é decidida, nós podemos esperar o lançamento nas próximas 2 ou 3 semanas.

As principais funcionalidades para a versão 2.3 do Open Build Service estão a introdução da manutenção completa do produto. Nenhuma ferramenta externa de build ou controle será necessária para a manutenção em um flluxo de trabalho típico. As documentações para essas funcionalidades podem ser encontradas na versão de rascunho no Guia de Referencia OBS.

A segunda importante funcionalidade é a capacidade de definir projetos para serem escondidos. Isso significa que o código fonte ou acesso à leitura do binário não será acessado por ninguém que não faça parte do projeto, permitindo que o público que faz uso de uma instância do OBS criar com propósito privado.

Note que está opção pode ser marcada apenas durante o processo de criação do projeto e não suportado solicitações de merge!  Leia as notas de lançamento para obter mais informações.

O versão 2.3 do OBS também apresentará a proteção contra ataques XSS. Especialmente as instâncias públicas são encorajados a atualizar para o OBS 2.3, assim que for lançado.

Outras importantes funcionalidades que são novas no Open Build Service 2.3 inclui:

  • Rastreamento do bugzilla ou CVE nas mudanças no fonte.
  • Melhorias na  interface web incluindo filtro de pacote, melhorias na interface de requisição e revisão do usuário e introduz uma ferramenta social como mostrar usuários, projetos e solicitações.
  • Melhorias especialmente na API para tratar das revisões e aprovação das solicitações.
  • Um novo dispatcher com  mais inteligência na classificação de acordo com as prioridades definidas e uma “razão de  gatilho”, melhorando o tempo de construção para projetos importantes.

Leia as notas de lançamento  para ter uma visão geral do que está chegando para a sua instância do OBS em breve.

Essa é uma tradução livre deste post:

Open Build Server Delivers Website Integration

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s