Por que usar openSUSE

Antes de falar das vantagens que eu vejo na utilização do openSUSE eu vou fazer um pequeno relato da minha experiência com Software Livre. Eu comecei a minha vida no Linux de uma maneira comum a muitas pessoas, usando Kurumin, desde e primeiro boot eu fiquei apaixonado, depois de usar o Kurumin eu resolvi me aventurar em outras distros para encontrar alguma que pudesse saciar a minha curiosidade de conhecer profundamente o S.O., nesta caminhada eu tive a oportunidade de usar Debian, Gentoo e o Fedora que foi o que eu usei até pouco tempo atrás, já no trabalho eu sempre tive a prazer de trabalhar com Red Hat, desde sua versão 9 que ainda era gratuita.

Por vários motivos eu fiquei desmotivado em continuar usando o Fedora, então fui em busca da distribuição que pudesse me trazer alguma vantagem ou que pudesse suprir as minhas necessidades, pensei em usar Ubuntu ou Gentoo até que eu acabei lembrando do Camaleão, eu poderia continuar usando o RPM e poderia usar uma distro que em sua estrutura se assemelha muito aos campeões corporativos (RHEL e SLE) e o incrível de tudo isso não é simplesmente usar o openSUSE,  é ter à sua disposição algumas ferramentas que não tem tanto a ver com a distro mas tem tudo a ver ela 😀 … São elas o “openSUSE Build Service” e o “SUSE Studio”, eu vou descrever cada uma delas a seguir:

Continue Lendo

Deixe um comentário